Notícias sobre o concurso da Faetec.

Faetec: vagas para educação infantil e fundamental

Enviado por: admin em: 08-11-2013 21:52:24 (677 leituras) Faetec

Educação infantil da FaetecFaltam poucos dias para o fim do prazo de inscrições no concurso de admissão para as vagas da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). As inscrições vão até o próximo dia 11. As oportunidades de ingresso serão preenchidas por sorteio.

São 377 vagas para a educação infantil, divididas entre creche (Infantil III) e pré-escola (Infantil IV). Para o ensino fundamental, são 1.310 vagas distribuídas entre o 1º e o 9º ano. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da Faetec. Para este concurso, os responsáveis pelos candidatos que passarão pelo sorteio não precisarão pagar nenhuma taxa de inscrição no processo seletivo.
Serão exigidas faixas etárias distintas para a participação. Será necessário ter 3 anos para participar do sorteio para a educação Infantil III; 4 anos para o Infantil IV; 5 anos para o Infantil V e 6 anos para o 1º ano do ensino fundamental. Os candidatos deverão ter atingido essas idades até o dia 31 de dezembro de 2013.
No ato da inscrição, o responsável pelo candidato deverá informar qual a série que o candidato concluirá em 2012. Nesse momento, o responsável deverá também informar qual unidade em que o candidato será inscrito e responder a um questionário socioeconômico. A lista das unidades e o número de vagas por unidade estão disponíveis no edital do concurso.
É recomendável que seja utilizado o CPF do próprio jovem no ato da inscrição. Somente haverá o sorteio se o número de inscritos for superior ao de vagas. Caso isso se confirme, o sorteio será realizado no dia 1º de dezembro e os resultados oficiais serão divulgados no dia 26 de dezembro.
Serviço

Faetec: últimos dias de inscrição para vagas no ensino fundamental

Enviado por: admin em: 08-11-2013 21:48:56 (569 leituras) Faetec

Educação infantil da FaetecEstão abertas as inscrições para o preenchimento de vagas para o ensino infantil e fundamental da Fundação de Apoio a Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). São 348 vagas para educação infantil e 905 vagas para a educação fundamental, ofertadas em diversas unidades de ensino espalhadas pelo Estado do Rio. O prazo para inscrição vai até a próxima segunda-feira, 11. Todo o procedimento é feito exclusivamente na página da instituição na internet.

Para se inscrever é necessário que o candidato já tenha seu CPF próprio. Para os responsáveis que não tenham fácil acesso a internet, a Faetec disponibiliza polos digitais para realização das inscrições em diversos campos, divulgados em edital disponível na FOLHA DIRIGIDA Online. Não há cobrança de taxa de inscrição.

O processo seletivo que é feito por meio do Sorteio da Loteria Federal, acontecerá no dia 7 de dezembro, tendo o primeiro prêmio sorteado como número de partida para o preenchimento das vagas. Assim que feita a inscrição, o responsável deverá imprimir o cartão de confirmação de inscrição (CCI) com os dados do candidato e seu número para concorrer ao sorteio. Este número é composto por 5 algarismos.

É importante ressaltar que o sorteio só acontecerá se a quantidade de inscritos no processo seletivo for superior ao número de vagas oferecidos por cada instituição. O processo seletivo é coordenado pela Fundação Dom Cintra.

Após a divulgação do resultado final, conforme calendário divulgado em edital, os responsáveis legais dos candidatos que estiverem aptos a realizar sua matrícula deverão comparecer na instituição de escolha do ato da inscrição, munidos dos documentos necessários em data pré- determinada no calendário. O processo seletivo como um todo terá seu encerramento no dia 31 de março de 2014.

Serviço
www.folhadirigida.com.br
www.faetec.rj.gov.br

Faetec recebe inscrições para vestibular que oferta 632 vagas

Enviado por: admin em: 08-11-2013 21:45:41 (588 leituras) Faetec

Concurso para FaetecTerminam na próxima segunda-feira, dia 11, as inscrições para o processo de admissão à Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec). O vestibular da Faetec seleciona para 632 vagas.

No ensino superior há oportunidades para Licenciatura em Pedagogia e para os cursos de Tecnólogos como: Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados, Processos Gerenciais, Logística e Gestão  Ambiental, dentre outros, oferecidos nas Faeterjs e nos Institutos Superiores.

Há oportunidades para os três turnos: manhã, tarde e noite. As vagas estão distribuídas entre dez faculdades de educação tecnológica do estado do Rio de Janeiro. Para consultar a lista completa de distribuição de vagas e unidades o candidato pode acessar o edital do vestibular

As inscrições devem ser feitas pela página eletrônica da Faetec. Quem não tiver acesso à internet poderá recorrer a um dos polos digitais disponibilizados pela Fundação, que funcionam nos dias úteis, das 10h às 17h. Para se inscrever o candidato deverá ter CPF próprio. O valor da taxa de inscrição é de R$33,50.

O Cartão de Confirmação de Inscrição será divulgado no site da Faetec no dia 29 de novembro. A prova está marcada para dia 8 de dezembro. Os candidatos responderão a 48 questões objetivas de Língua Portuguesa (24) e Matemática (24), além de uma redação. O resultado será divulgado dia 21 de janeiro de 2014.

Os aprovados e classificados dentro do número de vagas serão chamados na Faeterj ou no Instituto Superior para o qual foi aprovado para fazer a matrícula no curso superior, onde o estudante deverá entregar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou certidão de casamento; documento de identidade; CPF; três retratos 3×4; certificado de conclusão e histórico escolar do ensino médio; comprovante de residência; título de eleitor (para candidatos a partir de 18 anos de idade); e certificado de reservista, para candidatos do sexo masculino.

Serviço
www.faetec.rj.gov.br