Notícias sobre o vestibular do Cederj.

Cederj: inscrições prorrogadas até o próximo dia 10

Enviado por: admin em: 05-11-2013 18:30:16 (685 leituras) Cederj

CEDERJO Consórcio Cederj prorrogou as inscrições para seu vestibular 2014. O prazo, que terminaria no domingo, 3 de novembro, agora vai até o próximo dia 10. A oferta é de 6.589 vagas em 14 cursos de graduação na modalidade semipresencial de ensino a distância (EAD) ministrados pelas principais instituições públicas de ensino superior localizadas no Rio de Janeiro - Cefet, Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio - por meio da Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). A prova será aplicada no dia 30 de novembro.

As inscrições continuam sendo recebidas somente no site do Cederj. O valor da taxa é de R$55 e deve ser pago até dia 11. No ato da inscrição, é preciso escolher o polo de ensino e o curso. O curso de Tecnologia em Segurança Pública tem vagas exclusivas para profissionais da ativa da Segurança Pública, sendo 80% destinadas aos Policiais Civis e Militares do Estado do Rio de Janeiro e os 20% restantes para Guardas Municipais, Agentes Penitenciários, Bombeiros, Policiais Federais e Policiais Rodoviários Federais, membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica), Agentes Portuários e Policiais Civis e Militares de outros Estados da federação. 

Os interessados podem escolher entre os bacharelados em Administração (659 vagas) e Administração Pública (437) e as Licenciaturas em: Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras Português/Literatura (300), Matemática (790), Pedagogia (826) e Química (267) e Turismo (285). Há vagas, ainda, nas áreas de Tecnologia em Gestão de Turismo (285), Segurança Pública (500) e Sistemas de Computação (529). 

A distribuição completa das vagas pelos 32 polos do Cederj em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro - Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé e Miguel Pereira. Além de Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda - podem ser consultadas no site.

Serviço 
www.vestibular.cederj.edu.br