Notícias sobre outros Concursos da Aeronáutica.

Taifeiros: inscrições no início do mês de fevereiro

Enviado por: admin em: 03-02-2014 15:15:57 (574 leituras) Outros Concursos da Aeronáutica

As inscrições do concurso de admissão ao Curso de Formação de Taifeiros da Aeronáutica poderão ser realizadas a partir do próximo dia 5 de fevereiro. A oferta é de 100 vagas, sendo 30 para arrumador e 70 para cozinheiro, distribuídas por vários estados.

Somente homens com ensino médio completo e curso de qualificação nas funções em que há oferta, nos termos do edital, podem participar. A remuneração bruta mensal não foi divulgada no edital. No ano passado, o profissional, após o curso de formação, recebia R$1.822,31 mensais.

Além de serem do sexo masculino, é requisito básico para participar do curso que os candidatos sejam brasileiros natos; que não tenham menos de dezoito anos, nem completem 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2014; que estejam em dia com as obrigações civis e militares, entre outros requisitos, que podem ser consultados no edital do concurso.

As inscrições devem ser feitas no site da Aeronáutica, até o dia 18 de fevereiro. O processo consiste no preenchimento de um formulário no qual o candidato deverá especificar sua preferência por especialidade, localidade e onde realizará o exame. A taxa de inscrição custa R$60 e o valor pode ser pago até o dia 24 de fevereiro.

Para o Rio de Janeiro, são oito vaga para Arrumador e 23 para cozinheiro. Os participantes inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (CadÚnico) e que pertençam a família de baixa renda, nos termos da legislação vigente poderão solicitar isenção da taxa de inscrição. O prazo também é de 5 a 18 de fevereiro.

A primeira etapa do processo seletivo será o exame de escolaridade, que abordará as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e conteúdos relativos à especialidade a que concorre o candidato. Os classificados passarão por exame médico, aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para matrícula.

O curso de formação de Taifeiros será ministrado no Comando Aéreo Regional (Comar) da região que o candidato escolher. A duração máxima será de 16 semanas e, ao longo deste período, os estudantes terão direito a benefícios como alimentação, alojamento, fardamento, assistência médica e odontológica.

Serviço