Concurso da Polícia Militar do RJ: Exame intelectual ocorrerá em fevereiro

6 mil vagas oferecidas

Enviado por: admin em: 22-12-2013 00:08:10 (581 leituras) Polícia Militar do RJ
Concurso soldado da PMERJOs candidatos a soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) serão avaliados por meio de exame intelectual (prova objetiva e redação), programado para o dia 23 de fevereiro, com duração de cinco horas. O participante deverá optar pela cidade em que fará a prova. Serão propostas 40 questões, distribuídas por Português (dez), História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos (com cinco questões cada). A redação terá entre 20 e 30 linhas, e o tema será fornecido na hora. Só serão corrigidos os textos dos 30 mil primeiros classificados.

Serão considerados aprovados na primeira etapa os candidatos que alcançarem o mínimo 50% de acertos em Português e de 40% nas demais disciplinas da prova objetiva, além de 50% na redação. O cartão de confirmação de inscrição, que indicará o local, a sala e o horário de realização do exame intelectual, está previsto para o dia 18 de fevereiro. A segunda etapa será o exame psicológico, eliminatório, tendo como objetivo aprovar os candidatos que possuem funções mentais e habilidades específicas, além de características de personalidade compatíveis com o cargo. A terceira fase será o exame antropométrico, que consiste na verificação do Índice de Massa Corporal (IMC).

Já no exame físico (quarta etapa), de caráter eliminatório, os homens farão tração na barra fixa (duas repetições), 35 abdominais tipo remador e corrida de 2.200 metros em 12 minutos. Das mulheres serão cobradas 15 flexões de braços e antebraços, 25 abdominais tipo remador e corrida de 1.800 metros em 12 minutos. Ainda haverá teste toxicológico, exame médico e investigação social e documental (quinta, sexta e sétima etapas, respectivamente). A organizadora é responsável pelos exames intelectual, médico e psicológico. As demais fases serão realizadas pela própria corporação. De acordo com a Assessoria de Imprensa da PM-RJ, o curso será ministrado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste da cidade. As aulas serão dadas de segunda a sexta-feira, em regime de externato. 
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico