Papiloscopista: edital está próximo de sair

Ficar atento à publicação do edital

Enviado por: admin em: 10-12-2013 17:10:00 (785 leituras) Polícia Civil do RJ

Concurso da Polícia CivilQuem deseja participar do concurso para papiloscopista da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro deve ficar atento à publicação do edital. Isso porque a diretora da Academia de Polícia (Acadepol), delegada Jéssica Almeida, havia dito que o documento deverá ser divulgado logo após à realização da prova objetiva de oficial de cartório, que ocorreu no último domingo, 8 de dezembro. A informação também foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da corporação.

A seleção será destinada a 100 vagas e, para concorrer é preciso ter o nível superior em qualquer área e a carteira de motorista do tipo B. Os vencimentos atuais dos papiloscopistas são de R$4.493. Caso o edital saia de acordo com o previsto, as provas deverão ser ocorrer em meados de fevereiro, para que se mantenha o prazo de 45 dias entre a divulgação do edital e a realização do teste.
Embora os futuros candidatos possam tomar como base o programa do concurso anterior, realizado em 2002, a delegada Jéssica Almeida recomenda também que os interessados estudem pelo conteúodo da seleção de oficial de cartório, cuja legislação está mais atualizada, além de a banca organizadora ser o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que também ficará à frente do certame de papiloscopista. Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade.
Perito – A próxima etapa do concurso para perito criminal, correspondente ao teste de capacidade física, será realizada em 13 de dezembro.  Foram chamados os classificados na prova objetiva até a posição correspondente ao triplo do número de vagas de cada especialidade. O teste será aplicado no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, na Penha, nos horários estabelecidos na convocação.
Os candidatos terão que fazer exercícios de flexão de braço (15 repetições em um minuto para as mulheres e 20 para os homens), flexão abdominal (20 repetições em um minuto para as mulheres e 25 para os homens), corrida de resistência (1.600 metros em 12 minutos para mulher e 2.000 para homem) e corrida de velocidade (100 metros em 22 segundos para mulher e em 20 segundos para homem). Depois, ainda haverá exame psicotécnico, exame médico, curso de formação e prova de investigação social. A validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Serviço
Teste físico: Avenida Brasil, 10.590, Penha – Rio de Janeiro

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico