Prazo aberto para 750 vagas! Programa sofre alterações

Programa do concurso sofre alterações

Enviado por: admin em: 27-10-2013 11:19:04 (626 leituras) Polícia Civil do RJ

Concurso da Polícia CivilSaiu, nesta quarta-feira, 23 de outubro, no Diário Oficial, uma retificação do concurso para o cargo de oficial de cartório da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que está com inscrições abertas. A data de divulgação do cartão de confirmação agora é 25 de novembro e houve alterações em alguns pontos do conteúdo programático. Todas as mudanças podem ser conferidas no anexo. Os requisitos para concorrer são o nível superior em qualquer área e carteira de habilitação na categoria B. A remuneração inicial da função é de R$2.871,98 (incluindo o vencimento básico e as gratificações), para carga de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de novembro e são recebidas no site do organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Para quem preferir se inscrever presencialmente, há computadores com acesso à internet disponíveis no posto de atendimento, que funciona nos dias úteis, das 10h às 16h. O valor da taxa é de R$90 e deve ser paga até dia 19 do mês que vem, por meio de boleto, em qualquer agência bancária, lotérica ou rede conveniada com o banco. O resultado dos concorrentes que pediram isenção da taxa será divulgado nesta sexta-feira, 25 de outubro, no site do IBFC.

Os candidatos serão avalidos no dia 8 de dezembro, por meio de uma prova objetiva, composta por 100 questões, distribuídas em Língua Portuguesa, Conhecimentos Básicos de Informática e de Específicos (Conhecimentos de Direito Constitucional, Administrativo e Penal, além de Leis Penais Especiais). Será aprovado nesta fase o participante que obtiver 50% dos pontos em cada matéria. Além disso, para ser convocado para o teste de capacidade física, será preciso estar classificado até a 1.500ª posição (incluindo os empates) no teste de múltipla escolha.

Nessa segunda etapa, haverá exercícios de flexão de braço, flexão abdominal, corrida de velocidade e corrida de resistência Depois, os candidatos ainda passarão por exame psicotécnico, exame médico, curso de formação e, por fim, prova de investigação social. Os selecionados serão contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade. O prazo de validade da seleção é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Serviço
Inscrições online e resultado da isenção: www.ibfc.org.br
Posto de inscrição: Rua Anfilófio de Carvalho, 29, sala 618, Castelo – Rio de Janeiro

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico