ITA reabre inscrições para o vestibular 2014

Inscrições foram reabertas

Enviado por: admin em: 12-09-2013 09:01:45 (652 leituras) ITA

ITA

O cadastro de candidatos do Vestibular 2014 do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) estava suspenso após apresentar problemas na conta bancária que recebia o depósito dos pagamentos das taxas de inscrição. Após solucionada a situação, as inscrições para o processo seletivo para os cursos de graduação em Engenharia foram reabertas e o prazo estendido para o próximo dia 22.

De acordo com o ITA, os candidatos que já preencheram a ficha de inscrição mas ainda não haviam feito o pagamento da taxa de inscrição, antes do dia 23 de agosto, devem substituir o boleto bancário por outro, com a nova data de vencimento. Já aqueles que agendaram para uma data futura deverão cancelar junto ao banco o antigo boleto e providenciar um novo. Para os que já efetuaram o pagamento, as inscrições estão garantidas.

Para os interessados que ainda não efetuaram as suas inscrições, basta acessar o site do ITA e preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados e com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em mãos. Poderão participar do concurso brasileiros natos de ambos os sexos, que não completem 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2014 e tenham, no máximo, 23 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2013; que tenham concluído ou estão para concluir o ensino médio no ano de 2013, entre outras exigências dispostas no manual do candidato, disponível no link abaixo.

O valor do pagamento da taxa de inscrição é de R$120, com prazo para a mesma data de inscrição. A relação das inscrições será divulgada no dia 1º de outubro. São oferecidas ao todo 17


0 vagas para o ano letivo de 2014 aos candidatos civis. Dessas, 140 são para aqueles que optarem pela não convocação ao serviço ativo, sem seguir a carreira militar, podendo atuar em qualquer empresa na carreira de engenheiro, recebendo remuneração de acordo com o mercado.


Já as demais 30 vagas são para os que optarem para o serviço ativo, para futura inclusão ao Quadro de Oficiais Engenheiros da Ativa da Aeronáutica, ingressando assim na carreira militar. Estes deverão estar entre os 170 primeiros colocados no concurso de admissão. Após a formação, a remuneração bruta inicial é de R$7.452.

O exame de escolaridade é composto por provas de múltipla escolha abrangendo as áreas de Física, Inglês, Matemática, Português e Química, com datas previstas para 10, 11, 12 e 13 de dezembro, com realização das 8h às 12h. Os endereços dos locais de realização de prova serão divulgados a partir do dia 19 de novembro.

Serviço
http://www.ita.br/vestibula
r

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico