Polícia Civil RJ: perito: saiu convocação para a prova

Prova no próximo domingo

Enviado por: admin em: 04-09-2013 23:00:21 (673 leituras) Polícia Civil do RJ
Polícia CivilA prova objetiva do concurso para perito criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro será aplicada neste domingo, dia 8 de setembro, das 13h30 às 18h30. Os portões serão abertos ao meio-dia, horário indicado para a chegada dos candidatos, e fechados às 13h. O concorrente deverá estar munido de documento de identidade original. Para consultar o local da prova é preciso acessar o site do organizador, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
 
Não será permitido o uso de chapéus, bonés, óculos escuros ou qualquer material de consulta, como anotações e livros. Também é proibida a entrada no local com aparelhos eletrônicos, como calculadora, máquina fotográfica e notebook, entre outros. Quem estiver portando celular deverá desligá-lo, retirar a bateria e colocá-lo em enevelope lacrado, fornecido pelo fiscal.
 
Os participantes serão submetidos a 100 questões de múltipla escolha, sendo 30 sobre Língua Portuguesa e 70 de Conhecimentos Específicos. Será aprovado quem obtiver 50% de rendimento em cada disciplina e no total do exame. O gabarito será divulgado até a próxima terça-feira, dia 10. 
Trezentos habilitados na primeira fase (três vezes o número de vagas oferecidas por especialidade) serão chamados para o teste de capacidade física. Serão feitos exercícios de flexão de braço (15 repetições em um minuto para as mulheres e 20 para os homens), flexão abdominal (20 repetições em um minuto para as mulheres e 25 para os homens), corrida de resistência (1.600 metros em 12 minutos para mulher e 2.000 para homem) e corrida de velocidade (100 metros em 22 segundos para mulher e em 20 segundos para homem). Em seguida, haverá exame psicotécnico, exame médico, curso de formação e prova de investigação social.
 
A seleção, para 100 vagas, conta com 5.306 inscritos. A remuneração inicial é de R$5.234,81 (incluindo as gratificações e os adicionais), para carga de trabalho de 40 horas semanais. O prazo de validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico