Colégio Militar inscreve até o dia 12 de setembro

Inscrições no concurso admissão

Enviado por: admin em: 03-09-2013 09:57:52 (705 leituras) Colégio Militar do RJ

Colégio MilitarEstudantes que concluíram, ou que estão para concluir, o 5º ou 9º anos do ensino fundamental têm até o dia 12 de setembro para se inscrever no concurso de Admissão ao Colégio Militar do Rio de Janeiro. A oferta é de 55 vagas e, deste total, 45 são para o 6º ano do ensino fundamental e 10 para o 1º ano do ensino médio. Para realizar a inscrição há três formas de proceder: via internet; via internet e presencial; ou presencial, junto a Comissão de Inscrição.

Cada uma das formas de inscrição possui normas específicas contidas no edital, disponível no link abaixo. Há ainda, para cada Colégio Militar (CM), um Manual do Candidato que deve ser consultado e impresso no site da respectiva unidade em que o interessado pretende se candidatar.

O valor da taxa de inscrição é de R$80 e seu pagamento deve seguir a orientação estabelecida no Manual do Candidato do CM correspondente ao que o candidato se inscreveu. As regras para isenção também estão dispostas manual. O prazo para requerer a isenção do pagamento da taxa de inscrição vai até o dia 26 de agosto e podem solicitar o requerimento os filhos menores de ex-combatentes da Segunda Guerra Mundial e demais que estejam contemplados nas normas do edital. Quem deseja fazer o pedido também precisa pertencer a família inscrita no Cadastro Único para Programas do Governo Federal (Cadúnico) e estar em condição de carência socioeconômica, de acordo com as leis vigentes.

O edital apresenta ainda uma série de requisitos para a participação no processo seletivo tais como, ser brasileiro nato, de ambos os sexos; não ter sido excluído disciplinarmente de qualquer CM; ser portador de documento oficial de identificação com foto recente; e ainda limitação de idade de acordo com a série em que se pretende disputar a vaga.

A primeira etapa do concurso de admissão do Colégio Militar é o exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório, com uma prova de Matemática, marcada para o dia 6 de outubro. Os candidatos aprovados nesta disciplina farão a prova de Língua Portuguesa contendo também uma redação. Após aprovação os estudantes passarão ainda por uma inspeção de saúde e comprovação de requisitos biográficos.

Serviço
http://www.cmrj.ensino.eb.br
Colégio Militar Rio de Janeiro - Rua São Francisco Xavier, 267, Tijuca

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico