ITA divulga edital do vestibular 2014

Inscrições já estão abertas para o ITA

Enviado por: admin em: 03-09-2013 09:52:47 (671 leituras) ITA
ITAO Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) divulgou o edital do vestibular 2014. As inscrições já estão abertas e o prazo termina no dia 15 de setembro. É possível se inscrever apenas pela internet, no site da instituição. O período para isenção de taxa já foi encerrado e, agora, quem quiser participar deverá pagar uma taxa de R$120.
 
Conforme já havia sido antecipado pela FOLHA DIRIGIDA Online, serão oferecidas, aotodo, 170 vagas, distribuídas por seis especialidades. Haverá vagas para: Engenharia Areonáutica (28), Engenharia Eletrônica (28), Engenharia Mecânica-Aeronáutica (28), Engenharia Civil-Aeronáutica (29), Engenharia de Computação (28) e Engenharia Aeroespacial (29).
 
Poderão entrar na disputa, candidatos de ambos os sexos. E escolaridade mínima exigida é o ensino médio completo. Do total de vagas, 30 são destinadas aos candidatos da ativa, ou seja, que farão parte do Quadro de Oficiais Engenheiros e, por isso, ingressarão na carreira militar. Os classificados para estas oportunidades, após o curso de formação, terão remuneração bruta inicial de R$7.452 mensais. Serão cinco vagas para cada especialidade.

As 140 vagas restantes serão para o quadro da reserva, ou seja, candidatos que cursarão Engenharia pelo ITA mas não seguirão carreira na Aeronáutica. Neste caso, eles poderão trabalhar em qualquer empresa que contrate engenheiros, com remuneração de acordo com o mercado. Para este grupo, serão 23 vagas para cada especialidade, com exceção de Engenharia Civil-Aeronáutica e Engenharia Aeroespacial, ambas com 24 vagas.

O processo seletivo é destinado a brasileiros natos, em dia com as obrigações civis e militares, que não possam completar 25 anos de idade até 31 de dezembro do ano da matrícula para ingresso no Curso de Graduação em Engenharia do ITA (2014). Também é necessário concluir o ensino médio até a data estabelecida no edital.

O vestibular começará no dia 10 de dezembro, com a aplicação da prova de Física. No dia seguinte, 11 de dezembro, o desafio será Português e Inglês (incluindo redação). No dia 12 de dezembro, asavaliações prosseguem com a realização do exame de Matemática. A maratona se encerra em 13 de dezembro, com a realização da prova de Química. 

Serviço
http://www.ita.br/vestibular
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico